Um hambúrguer ecológico até na entrega

Veburger entrega de bicicleta hambúrguer orgânico em Porto Alegre de sexta a domingo - Crédito: Divulgação
Veburger entrega de bicicleta hambúrguer orgânico em Porto Alegre de sexta a domingo – Crédito: Divulgação
Comer um hambúrguer saudável e ainda por cima preservar o meio ambiente. Essa é a proposta do casal Kellyn Elisa e Jackson Gerhardt,  idealizadores da hamburgueria vegana Veburguer de Porto Alegre, que utiliza apenas alimentos orgânicos com o diferencial de entregar os lanches de bicicleta.

Por Melissa Renz
Jornalismo Ambiental/ Manhã

Naturais de Santa Cruz, e morando há cerca de um ano em Porto Alegre, Jackson Gerhardt, 29, e Kellyn Elisa, 23, formados em Comunicação queriam alcançar independência financeira sem ter que explorar indevidamente as pessoas e a natureza. Foi ai que surgiu a ideia de um empreendimento divertido, sustentável e sem o formato tradicional de uma empresa que funciona na capital gaúcha desde outubro.

Todas as semanas, eles vão a feiras de produtos orgânicos na capital e realizam a compra de ingredientes. Isso significa que nunca os sabores do cardápio são os mesmos, eles variam de acordo com a disponibilidade de produtos da feira. Eles fizeram cursos culinários e optaram por hambúrguer que é feito de forma artesanal produzidos por eles mesmos por ser um investimento relativamente baixo e com uma execução simples.

“Comprar produtos orgânicos traz uma felicidade muito grande, pois existe um contato muito próximo com o produtor. E você tem certeza que está consumindo um produto livre de agrotóxicos. E o sabor não tem igual”, diz Jackson.

Hamburguer  saudável pronto para ser consumido - Veburger / Divulgação 
Hamburguer  saudável pronto para ser consumido – Veburger / Divulgação

Estrutura e público alvo

A estrutura da Veburguer ainda é pequena. O casal divide o espaço com o restaurante Vegano Bonobo, na Rua Castro Alves. E funciona principalmente com tele entrega, mas também existe a opção de retirar no balcão.

O público são pessoas que se importam em ter uma alimentação orgânica e livre de agrotóxicos e transgênicos. A média de preço dos hambúrgueres é de R$16,00 e a tele entrega R$8,00. E como não existe um cardápio fixo, não tem como saber qual é o preferido do público. 

Sustentabilidade até na hora da entrega

Como eles queriam ser sustentáveis em todos os aspectos eles tiveram a ideia de fazer a tele entrega de bicicleta, ou como eles mesmos chamam: a ”telebice”. São três ciclistas que fazem o trabalho. Isso tem sido um fator que chama a atenção principalmente de clientes que são engajados na cultura de usar a bicicleta. Ela é usada para diminuir o uso gases nocivos que uma moto que tradicionalmente é usada nas tele entregas produziria.

“Sempre tivemos interesse em ser sustentável em todos os aspectos. Apesar de não sermos 100% ainda, tudo que podemos ou sabemos como fazer, já agilizamos. Entregar de bike é apenas uma das facetas da sustentabilidade do VeBurger”, afirma Jackson. 

Preservando o futuro do meio ambiente

Apesar de eles terem uma produção de lixo ainda pequena, o casal se preocupa com o destino final dos produtos usados. As embalagens usadas são recicláveis e o pouco que eles produzem levam em uma cooperativa localizada na Rua da República, 801, na Igreja Pão dos Pobres para ser feita a reciclagem.

Numa época de tantas agressões ao meio ambiente eles acreditam que uma alimentação saudável é extremamente importante.

“Ter uma alimentação saudável, costuma trazer de quebra um sentimento de respeito ao ciclo natural do planeta. Então, se você está se alimentando de forma saudável, é bem provável que desenvolva um sentimento de cuidado e apreço pela natureza”, ressalta o dono da Veburguer.

Para quem quer se alimentar bem e ter a certeza que não está prejudicando o meio ambiente, a hamburgueria Veburguer é o local certo para isso.

VeBurger

Telefone: (51) 9755-9944
Endereço: Rua Castro Alves, 101 – Independência – Porto Alegre-RS
Facebook: www.facebook.com/veburger
Site: www.veburger.com.br

Horário de funcionamento:
Sexta-feira, sábado e domingo das 18h30 às 22 horas

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *